Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

Tem dúvidas sobre alguma matéria?

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

sábado, 26 de setembro de 2009

Aprenda sobre Energia Geotérmica: Aula de Geografia/Química/Física

Aula de Geografia - Química - Física: Explicação sobre Energia Geotérmica

Um resumo sobre Energia Geotérmica, que pode ser usado como base para trabalho sobre Energia Geotérmica e Fontes Alternativas de Energia , e para estudos para concursos ou vestibular, e muito mais.
Aprender é viver!



Energia Geotérmica

Energia geotérmica é a energia criado por rochas derretidas no subsolo (magma) que aquecem a água no subsolo.
Na Islândia, que é um país localizado no extremo Norte, próximo do Círculo Polar Ártico, com vulcanismo intenso, onde a água quente e o vapor afloram à superfície (gêiseres- imagem) ou se encontram em pequena profundidade, tem uma grande quantidade de energia geotérmica aproveitável e a energia elétrica é gerada a partir desta.


Imagem -Geiseres
As usinas elétricas aproveitam esta energia para gerar água quente e vapor. O vapor aciona as turbinas que geram quase 3 000 000 joules de energia elétrica por segundo e a água quente percorre tubulações até chegar às casas.

Nos EUA há usinas deste tipo na Califórnia e em Nevada. Em El Salvador, 30% da energia elétrica consumida provém da energia geotérmica.


Fonte(s) de consulta: CDCC - USP

5 comentários:

Educaluzzs 8 de junho de 2010 14:24  

Ao vê toda uma aula de englobação, geografia, quimica e física, dar pra entender como a unidade das forças e belezas cosmicas se unem, quanto é possível entender que o povo precisa estudar e fazer descobertas, nunca o mundo avançou tanto em tecnologia como no século XX, e no inicio do terceiro milênio, novas descobertas, que antes eram assombros para a humanidade hoje se vê soluções, Deus e a ciência têm uma gradiosíssima unidade, pra dar vida e cuidados ao planeta chagado com a estravagância de seres humanos e governos que não investem em pesquisas que vão de encontro a gerar vida e vida em abundância, com disse Jesus. Mas as armas que assolam o mundo me parece de mais valor, quando na verdade são negatividades de mentes pequenas.
A GEOTÉRMICA -É uma enérgia surpreendente, que os alunos deveriam vê tão extraordinárias descobertas e questionar os professores nas salas de aula, para que se completa a pesquisa total. O vulcanismo intenso, reside uma energia em lugares cercado por rochas, há uma força motriz de solução a humanidade. Da Irlãndia, se vê ensinamento para o mundo e porque não para atualizaçao das universidades Brasil? Os estudos das energias e dos gases em favor da humanidade é bem vindo e apreciável ao planeta, seja que tudo concorra para um bem maior. Um abraço a todos que me proporcionáram esses estudos,ao poeta e escritor, Zé Santana, ou simplismente, ZS>>> Embrace to You!

Educaluzzs 8 de junho de 2010 15:14  

Vivemos um país em disperdício de energia, e se fala em crise, devido não somente a chuva, mas abuso dos recursos naturais, de gente que utilizam demasiadamente e muito além do necessário, por exemplo: 18:00hs é hora de acender as luzes, mas desde cinco que estam acesas, nas Igrejas a missa começa as 18:30 desde 10 pras 18:00 já estão acessas e ainda os ventiladores ligados, e tantas vezes é desnecessário, se esfriou, não liga ventilador e a luz somente as 18:30. Têm apartamento que não tem área de ventilação é tudo trancado, deveria ter. Pois o exegero pode gerar um colapso, e vir o terível apagão, temos de ter campanhas educativas e verificação dos novos edifícios e adaptações a áres bem ventiladas. É na mídia e escolas que o grito e alerta começa, vai depois nossas casas, igrejas e sitios e fazendas outra qualquer propriedade, o importante é vê a gravidade do disperdício e o valor que tem nossa energioa elétrica. ZS>>>

Anônimo,  8 de novembro de 2010 15:30  

Nossa! se eu tivesse olhado esse site antes, eu teria saido melhor na prova do enem, porém quase não estudei, e no enem de 2010 caiu perguntas evolvendo energia geotermíca. e muitas perguntas de matemática envolvendo volume.
Estudarei muito pois no meio do ano 2011 está previsto outra prova do enem.
Boa sorte a todos.

Aninha Reis 25 de agosto de 2011 23:09  

As explicações sobre as diferentes formas de energia tem sido muito proveitosas para mim. Como as pessoas deveriam estar mais informadas sobre esse assunto tão importante para a humanidade!
Eu estou muito feliz com o que tenho aprendido, pois eu desconhecia essas variadas formas de se gerar energia, principalmente a energia geotérmica.

rozimar montes claros,  28 de janeiro de 2013 12:58  

como é bacana ver a capacidade intelectual que o homem tem de descobrir novas formas de vida e de aproveitamento das ernrgias.gostei muito apredi mais sobre as novas descobertas.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

Voltar ao TOPO